Hoje | 8 | |
Ontem | 0 | |
Esta semana | 8 | |
Semana Passada | 0 | |
Este mês | 8 | |
Mês passado | 10968 | |
Total | 8 |
- Erro
-
- DB function failed with error number 126
Incorrect key file for table './cdsmedia_joom334/jos_vvcounter_logs.MYI'; try to repair it SQL=SELECT MAX(time) FROM jos_vvcounter_logs - DB function failed with error number 126
Incorrect key file for table './cdsmedia_joom334/jos_vvcounter_logs.MYI'; try to repair it SQL=INSERT INTO jos_vvcounter_logs (time, visits, guests, members, bots) VALUES ( 1440018042, 3, 3, 0, 0 )
- DB function failed with error number 126
As Armas da nossa guerra
"Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas poderosas em Deus, para destruição das fortalezas "(2 Coríntios 10:04)
Caro Cristão
Saiba de maneira expositiva que armas poderosas são estas e acima de tudo como usar-las, vais aprender que um coração cheio de Deus, Crente de Jesus, tendo como a força que faz a bala sair o propio Santo Espirito, ser condição sine qua non(indispensável), para vencermos. Este estudo é direcionado a todo aquele que ainda tem o fôlego da vida...
Amado, este estudo é para todos, mais uma escapatória, para não fazermos as obras do inimigo, pensando que estamos a fazer a do Pai(Criador dos Ceus e da Terra).
Mateus 7:21-23 Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então lhes direi claramente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.
II Timóteo 2:1-5 TU, pois, meu filho, fortifica-te na graça que há em Cristo Jesus. E o que de mim, entre muitas testemunhas, ouviste, confia-o a homens fiéis, que sejam idôneos para também ensinarem os outros. Sofre, pois, comigo, as aflições, como bom soldado de Jesus Cristo. Ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra. E, se alguém também milita, não é coroado se não militar legitimamente. (Jose de Oliveira Santana)
Weapons of Our Warfare
Dr. Casey Smith,
Founder Whole Armour Ministries
Traduzido por: Jose de Oliveira Santana
www.aguasviva.com
"Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas poderosas em Deus, para destruição das fortalezas "(2 Coríntios 10:04)
Caro Cristão
Quando o apóstolo Paulo falou estas palavras, outros achavam que ele estava sendo muito duro. Assim como nos dias de Paulo, o pensamento moderno salta para extinguir qualquer tentativa de expor o pecado, porque a humanidade pecadora tornou-se muito confortável em rebelião contra Deus. Os cristãos devem estar conscientes das nossas próprias fraquezas, e pensar humildemente de nós mesmos, mesmo quando alguem ironiza e ridiculariza os nossos esforços para compartilhar o evangelho com eles, no amor. O evangelho chamado a ser "Epístolas Vivas" entre os homens envolve uma batalha espiritual com inimigos espirituais, e para fins espirituais.
Pregação forte sobre o pecado, a cruz e o sangue de Jesus com o testemunho pessoal, e demonstração do Espírito são os meios pelos quais a Igreja de Deus vai espalhar o Evangelho, se é para fazê-lo de acordo com a vontade de Deus.
A consciência do cristão é responsável(prestará contas) apenas á Deus, e as pessoas devem ser persuadidos a Deus e seus deveres, não impulsionada pela força. As armas da nossa milícia são muito poderosas, a evidência da verdade é convincente. Sabendo disso, nós nunca devemos ficar surpresos quando a oposição é feita contra o evangelho pelos poderes do pecado e de Satanás nos corações dos homens!
Lembre-se e valoriza a vitória ganha pela palavra de Deus. Os meios apontados, pés embora aparentar fraco para alguns, será poderosas em Deus. A pregação da cruz, por homens de fé e as orações dos fiéis sempre foram e são assegurados a ser fatal para a idolatria, impiedade e maldade.
Dr. Casey Smith, fundador
Ministério Toda a Armadura
Efésios 6:11-19
11 - Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.
12 - Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
13 - Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.
14 - Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;
15 - E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;
16 - Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.
17 - Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;
18 - Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,
19 - E por mim; para que me seja dada, no abrir da minha boca, a palavra com confiança, para fazer notório o mistério do evangelho,
O cinturão da verdade
"Estai, pois, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade" (v. 14)
A primeira peça da armadura é o nosso cinturão. Um cinto feito de verdade, segurando e mantendo no lugar todas as outras peças da armadura. Naturalmente falando, um cinto é usado para manter as coisas no lugar, espiritualmente o cinto da verdade faz a mesma coisa. Verdade nos mantém seguros em Cristo e torna eficaz todas as outras peças da armadura.
O cinto da verdade envolve a sinceridade do coração. Esta sinceridade pode nos levar a ser abertos a Deus, mantendo os nossos motivos puro e desprovida de maus pensamentos em relação aos outros. O cinto da verdade envolve a verdade em dois lugares-chave - em nossos corações e mentes.
O QUE QUER DIZER A VERDADE aqui?
Celebremos pois essa festa espiritual, deixando para trás o fermento da maldade, a antiga vida, podre de tanto vício, de tanto pecado. Que em vez disso participemos nessa festa espiritual com o pão puro da sinceridade e da verdade. (1 Coríntios 5:8
- Porque a nossa glória é esta: o testemunho da nossa consciência, de que com simplicidade e sinceridade de Deus, não com sabedoria carnal, mas na graça de Deus, temos vivido no mundo, e de modo particular convosco.. (2 Coríntios 1:12 KJV)
NO CORAÇÃO
No coração - 1 Coríntios 5:8 e 2 Coríntios 01:12 descreve verdade e como se relaciona com os nossos corações. Este tipo de verdade deve influenciar toda a nossa atitude. Guardar ou ter maldade e rancor contra outros cristãos ou pessoas doutras crenças, danifica grandemente a nossa armadura. Ele também nos deixa bem abertos para ataque demoníaco. Nossas orações de fé serão ineficazes se não usarmos o cinto da verdade. A verdade em nossos corações significa servir a Deus com os motivos certos, e amar e servir nossos irmãos e irmãs em Cristo com sinceridade. Uma maneira de examinar a nosso coração é respondendo às seguintes perguntas de forma honesta. Será que o seu coração anseia ver seus vizinhos virêm para a salvação? Você odeia o pecado? Estas entristecido por pecados(passado e presente) na sua vida pessoal e estas a fazer alguma mudança que mostra arrependimento? Olhe bem, olhe muitas vezes, e olha com a Palavra de Deus de formas a comparar o seu coração com o coração de Deus - a Palavra de Deus.
Em nossas mentes
Verdade na mente significa ter clareza da sã doutrina. Voçê acredita em que? Você está ciente do que Cristo fez por você? Será que o conhecimento da vitória de Cristo sobre a cruz se traduzem em vida divina(santa) em sua vida?
Verdade em nosso coração que nos torna ensinaveis diante de Deus. Verdade na mente ajuda a fortalecer a nossa vontade de servir o Senhor. Estes dois, um coração sincero e determinado combinam para nos dar um cinto(uma cinta) firme que nos mantém arraigados e alicerçados em Cristo. Um coração sem pecado diante de Deus e sem amargura para nenhum homem é um coração cheio de verdade. Verdade na mente é exercer a nossa vontade em servir ao Senhor. É agir sobre o que sabemos ser verdade. A verdade não é uma percepção mental da verdade, mais sim um abraçar e viver da verdade. As seguintes Escrituras elucidam estes ponto:
"Portanto, com um espírito de alerta e com temperança, coloquem a vossa esperança na graça que será vossa quando Jesus Cristo voltar. Como filhos obedientes de Deus, não se conformem com a maldade de quando viviam na ignorância.
Mas tal como é santo aquele que vos chamou sejam vocês santos em toda a vossa maneira de viver, porque ele próprio disse: Sejam santos, porque eu sou santo. E lembrem-se de que o vosso Pai divino, a quem vocês oram, não julga com favoritismos. Ele vos julgará com perfeita justiça por tudo o que tiverem feito; por isso conduzam-se com temor reverente para com Deus, durante a vossa passagem aqui na Terra. Vocês sabem que Deus pagou um preço para vos livrar daquela forma inútil de vida que receberam, por tradição, dos vossos pais; e esse resgate pagou-o não com ouro ou prata... mas com o precioso sangue de Cristo, o cordeiro de Deus, sem pecado e sem mancha "(I Pedro 1:13-19)
· "Procura apresentar-te a Deus aprovado, um obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade" (2 Timóteo 2:15 KJV)
COMO COLOCAR O CINTO DE VERDADE
Sabendo que o cinto da verdade envolve nossos corações e mentes, é preciso fazer um ajuste em ambos os lugares para colocá-lo. Tenha o hábito diário de verificar a sua armadura da verdade. Você está bem com o Senhor? Existe alguma inverdade persistente em seu coração? Você está de mãos dadas com algum pecado conhecido? E sobre o seu relacionamento com homens ou mulheres? Existe alguma amargura/recentimento em relação a alguem? Existe alguma coisa comprometidora governando o seu coração ou você está andando "No caminho estreito?"
Examine-se como um cristão! Examine o seu coração e sua mente, à luz da Palavra de Deus para se certificar de que você está abraçando a sã doutrina. Isso vai ajudar a equipar a sua vontade em servir ao Senhor. Abaixo estão sete maneiras úteis que lhe vai ajudar abraçar a sã doutrina como dado por um dos professores dos velhos tempos da palavra - William Gurnall, um puritano que viveu no século 17 na Inglaterra. Estes pontos foram reescritos no Inglês moderno.
1 - Seja sincero em busca da verdade. Aproxime-se dele com um coração sincero. Isso vai fazer toda a diferença - 1 Timóteo 1:5
2 - Receba o ministério da Palavra de Deus de servos que Deus equipou para servi-Lo. Deus deu dons para o corpo de Cristo. Um coração sincero vai ajudá-lo a discernir a verdade - Efésios 4:11-12
3 - Acomodar todo o corpo de Cristo. Não restringir-se aos ensinamentos e doutrinas de qualquer grupo específico ou a denominação em sua busca pela verdade. Deus não deu a totalidade da Sua verdade para qualquer grupo particular. Devemos discernir o corpo, se quisermos crescer.
4 -Cuidado com a curiosidade 2 Timóteo 4:03
Doutrina estranha e errado, por vezes, obviamente vai aparecer. Bruxaria, Nova Era e todos os tipos de ensinamentos será reembalado como doutrina cristã. Não deixe que a curiosidade levá-o para além dos limites dos avisos do seu coração.
5 - Seja um pesquisador ou investigador humilde. Nunca assuma a perfeição em qualquer doutrina ou ensino. Cuidado com o orgulho. O orgulho pode fazer de você um estranho no trono da graça e virar oração humilde de verdade em argumentos para ambição maligna.
6 - Não se ofenda perante opiniões diferentes. Ele só irá permitir que amargura e malícia apodrece o teu coração.
7 - Saber o valor da verdade em seu coração. Quando você encontrar a verdade abrace-a e mantem-a. De tal forma que nada tirei-a de longe de você. Mais importante ainda é viver-la.
a couraça da justiça
E ... tendo a couraça da justiça "(v. 14)
A segunda parte da armadura é a couraça da justiça. A couraça cobre o peito. Para o cristão, a couraça da justiça não é feita de ferro, mas é feito de justiça. A justiça não é nossa, mas é imputada a nós por Cristo através do Espírito Santo.
Um soldado vai corajosamente em batalha cheio de confiança quando coberto em tal traje incrível. Além do mais, o cristão que está vestido com a justiça de Cristo pode estar cheio de corajem diante do Senhor, sabendo que "sentar-se a com Cristo nos lugares celestiais." Por causa da justiça de nosso Salvador, somos revestidos com a proteção que precisamos desesperadamente nas batalhas espiritual que lutamos diariamente. Louvado seja Deus!
Enquanto que o cinto da verdade nos mostra, o que é nosso e o que podemos fazer, a couraça da justiça permite que você faça ou seja tal coisa. Sem a couraça da justiça, a nossa fé seria como qualquer mera religião - uma forma de piedade, mas sem poder e autoridade para agir. Satanás nos derrubaria com uma palavra de condenação, se não termos a justiça de Deus Imputado a nós através de sua graça. Sem ele, não teríamos a ousadia de ir antes a sala do trono da graça de Deus, nem perante homens para defender a nossa posição em Cristo.
A JUSTIÇA vem de duas maneiras (Imputada & Impactado)
Imputada: Algo que nos é dado gratuitamente, sem esforço da nossa parte.
Impactado: Algo que Cristo opera em nós e com a nossa cooperação.
Justiça imputada
Justiça imputada é a justiça que Deus coloca em nós. Não se ganha, mas é dada. A escritura explica.
· "Assim também Davi declara bem-aventurado o homem a quem Deus imputa a justiça sem as obras, dizendo:
Bem-aventurados aqueles cujas maldades são perdoadas, E cujos pecados são cobertos.. " (Romanos 4:6-7)
· "5 Justificados, pois, pela fé, tenhamos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo, 2 por quem obtivemos também nosso acesso pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e gloriemo-nos na esperança da glória de Deus." (Romanos 5:1 - 2)
· "Mas agora a justiça de Deus, sem lei, se manifestou, tendo o testemunho da lei e dos profetas; Mesmo a justiça de Deus mediante a fé em Jesus Cristo para todos e sobre todos os que crêem, pois não há diferença: Porque todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus, ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados passados, sob a paciência de Deus "(Romanos 3:21-25)
No Antigo Testamento, aprendemos que Abraão creu em Deus, e Deus considerou a isso Justiça. Em outras palavras, Deus tratou Abraão como se ele não tivesse feito nada de errado, simplesmente por causa da fé de Abraão nEle. Agora, Muitas vezes é difícil compreendermos, especialmente quando se considera que, de acordo com as Escrituras, todos os nossos pecados são perdoados e todos os nossos atos de injustiça não são levantadas contra nós.
Como pode ser isso? Como as Escrituras confirmam que não somos salvos por nossas boas obras, mas "pela graça mediante a fé", que a fé é dada a nós pelo poder do Espírito Santo. O Espírito Santo atrai-nos a Cristo e nossa fé se aprópria do sangue da expiação que o Senhor Jesus Cristo redimiu aos pecadores que vêm a ele para a salvação. Quando os pecadores vêm a Deus através de "arrependimento e fé" em Jesus Cristo, recebem a Sua justiça(De Cristo), como se não tivessem feito nada de errado. Deus faz-nos estarmos bem com Ele porque acreditamos e aceitamos como nossa a morte de Jesus Cristo na cruz por nossos pecados.
Esta é apenas uma parte da história. Justiça vai mais longe do que isso! Você vê, a justiça imputada é o primeiro investimento de Deus em nossa vida. É algo que nos foi dada para os primeiros e subsequentes passos. Tratá-o como uma concessão permanente. Ele vem com algumas expectativas em anexo. A expectativa é que voçê deve investir para o seu próprio lucro. Neste caso justiça Impactado.
Justiça Impactado
Isto é o que Cristo está trabalhando em nós com a nossa cooperação. A justiça imputada dá-lhe a ousadia e acesso à Sua presença. Sua presença dá-lhe o poder de mudar a sua vida e colocar o pecado distante de sua vida. Ela transmite algo de Deus em você. Esta sempre foi a ambição de Deus.
Deixe a escritura explicar.
· " Mas esta é a aliança que farei com a casa de Israel depois daqueles dias, diz o SENHOR: Porei a minha lei no seu interior, e a escreverei no seu coração; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. "(Jeremias 31:33)
·" Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor. " (2 Coríntios 3:18)
A vida e o poder de Cristo nos transforma gradualmente à Sua semelhança. Isso quer dizer que nos tornamos mais semelhantes a Cristo em nossas ações contra o pecado. Nossos desejos se tornam focados em fazer o que agrada ao Pai e traz honra e glória a Ele.
Em nossa humanidade, temos de perceber que, em todos os pontos, Jesus foi "tentado" como nós somos, mas "sem ter pecado." Isso deve ser declarado a afirmar que nunca houve, não ha atualmente, nem nunca haverá um semelhante o Filho de Deus! Não nos atrevemos a nos comparar com qualquer outra semelhança, mas que é transmitida a nós por Sua graça. Pois, Jesus Cristo é o único digno de louvor. Algo grave visto hoje, é o tanto de orgulho por nos púlpitos e ministérios no mundo inteiro. Quando você vê homens e mulheres tomarem o crédito para toda boa obra, veras que é uma doutrina que está em oposição a Cristo. Fuja dessas pessoas que trazem a atenção para si e blasfemam o único digno de adoração - Jesus Cristo.
Deus quer que vivamos uma vida santa como somos ordenados a "sede santos, pois o Senhor vosso Deus é santo." Os cristãos não devem continuar andando em pecado ou comprometendo a nossa fé. O poder de Cristo dentro de você prepara-te para ser "mais que vencedor" por meio de Jesus. Então, assim que você submeter-se à liderança e poder do Espírito Santo, o pecado não terá mais domínio sobre você.
A seguinte passagem do livro de Romanos 8 clarifica-nos tudo
· "1 - PORTANTO, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.
2 - Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte.
3 - Porquanto o que era impossível à lei, visto como estava enferma pela carne, Deus, enviando o seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne;
4 - Para que a justiça da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito.
5 - Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito.
6 - Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz.
7 - Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser.
8 - Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus.
9 - Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele.
10 - E, se Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito vive por causa da justiça.
11 - E, se o Espírito daquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dentre os mortos ressuscitou a Cristo também vivificará os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita. "(Romanos 8:1-11)
A morte do Senhor Jesus Cristo na cruz do calvário lavou nossos pecados e nos fez estar bem com Deus(Acesso). Isso permitiu o Espírito Santo vir morar dentro de nós. Agora, para o cristão, o Espírito Santo nos dá a vida e poder para viver acima do pecado. Ele dá a você uma vida piedosa. Esta é a couraça da justiça. Aleluia!
COMO COLOCAR a couraça da justiça?
Colocar/vestir a couraça da justiça é algo que fazemos conscientemente e voluntariamente. Conscientize-se(viva consciente) de quem você é em Cristo Jesus. Venha com ousadia na Sua presença (Hebreus 4:16). Não se acanhes em Sua presença. Aceitar a verdade que Cristo fez-lhe ser um prazer na presença de Deus. Tenha a expectativa de que Ele ouve a sua oração. Mude a sua atitude e relação com Deus à luz do que Cristo fez por você. O Espírito Santo dará testemunho de você através do qual você vai "saber" e em quem você acredita. Confie no Senhor Jesus Cristo para dar-lhe o poder de viver acima do pecado. Fazendo isso, você estará vestindo a couraça da justiça.
PÉS calçados com a preparação do evangelho
"E calçados os pés na preparação do evangelho da paz" (versículo 15)
A terceira parte da armadura de Deus envolve os pés. Os pés devem ser "calçados", quer dizer coberto, preservado e preparado com o Evangelho. O que exatamente isso significa? Bem, a Bíblia diz especificamente que os nossos pés devem ser revestidos com a "preparação do evangelho da paz." Este pedaço de armadura é para ajudar o nosso movimento e defesa e não a nossa aparência.
Os cristãos devem ter uma compreensão clara do evangelho da paz, se quisermos apreciar o material de que estes calsados são feitos. Até agora o santo é vestido com um cinto feito de verdade e um peitoral(coraça) feito de justiça.
O evangelho da paz é as Boa Novas (Lucas 2:10). Deus perdoa e Ele dá. Que melhor poderia ser? O evangelho leva um ser sem esperança e enche-o com uma eternidade de glória. As aflições deste mundo são finas e transparente como um véu, sendo incapazes de escurecer a alegria das Boas Novas de Jesus.
O QUE É O EVANGELHO DA preparação DA PAZ?
Quanto tempo alguém pode andar num caminho difícil e pedregoso sem um bom par de sapatos ou botas? Bem, não muito longe se não estiver usando os calsado adequados. Muitos têm ido para a batalha sem preparação. Este tipo de preparação vem apenas do evangelho. Novamente, assim como vimos com o cinto da verdade e a couraça da justiça, há dois aspectos aos sapatos que usamos. As solas que nos mantêm a caminho sobre um terreno duro, e as solas que nos equipam com algo a oferecer para as almas carentes ao longo do caminho. Pensando sobre isso iria causar-me a perguntar "o que manteve a tantos mártires proseguindo?" O que manteu o apóstolo de não desistir?
O pé é para o corpo, o que a vontade é para a alma. Nós vamos onde a nossa vontade nos leva. Preparação para provas e tribulações cria cristãos experientes cujos pés são preparados com o evangelho da paz. As Escrituras deixam isso claro quando olhamos para o livro de Romanos por meio de ensinamentos do Apóstolo Paulo sobre dificuldades e sofrimento.
Caminhamos com Jesus pela fé – CUSTA O QUE CUSTAR!
· "Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor. "(Romanos 8:38-39)
O Evangelho de Jesus Cristo define a vontade do cristão. Isso nos dá um propósito e um foco. Ele nos apresenta a mensagem e a tarefa. Ela dá sentido à vida e nada mais parece importar. Na verdade, sem o Evangelho, não há vocação(chamado). Um homem descalço encolhe-se quando seus pés tocam a areia quente e grita quando ele tropeça em uma pedra afiada. Mas quando a vontade e o coração estão preparados e prontos para servir ao Senhor, o pé do cristão é calçado: preparado e equipado para enfrentar qualquer problema que ele deve percorrer para responder a chamada para difundir o Evangelho, não importa quais os obstáculos que o diabo colocar em frente dele.
O apóstolo Paulo estava convencido de que nada poderia separá-lo do amor de Cristo. Ele entendeu o amor de Cristo. Ele sabia que as boas e as más notícia não poderia arruiná-lo. O tempo que ele passou a preparar-se na Palavra de Deus veio a dar frutos durante o período de grande dificuldade.
Os cristãos muitas vezes enfrentam ou assumem certas batalhas espirituais antes de estarem prontos. Há tempo e estações para tudo. Aproveite o tempo para se preparar com oração, jejum e estudo da Palavra de Deus! Lembre-se que à medida que se aproximar do Senhor e de Sua Palavra, melhor equipado você estará quando o inimigo vir correndo como um tsunami(enchente). Quando os problemas encontrarem o caminho ate você, lembre-se das palavras do Senhor: " - Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.. "(I Coríntios 10:13). Aleluia!
Equipado com a mensagem do Evangelho
Nós precisamos de lembrar o motivo da batalha em que estamos envolvidos, Jesus Cristo trouxe-o para fora do reino das trevas para o reino da luz (Colossenses 1:13). Ele colocou seu espírito em você para poderes realizar as obras de Deus. Satanás gostaria de chamar você de volta em seus domínios. Satanás odeia uma testemunha de Cristo. Vem daí as batalhas que temos. Nunca devemos esquecer a mensagem que devemos proclamar. Vamos explicar com as escrituras
· "Porque Cristo, estando nós ainda fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios. Porque apenas alguém morrerá por um justo; pois poderá ser que pelo bom alguém ouse morrer. Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. Logo muito mais agora, tendo sido justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira. Porque se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, tendo sido já reconciliados, seremos salvos pela sua vida. "(Romanos 5:6-11)
Eu sei que algumas outras passagens explicam a natureza da nossa salvação mais adequadamente. Medita sobre o que foi dito acima. Tenha uma boa compreensão do mesmo. Esteja preparado para explicá-la aos outros. Veja o amor e o espírito por trás dele. Procure não apenas nas palavras, mas também o coração de onde flui.
O evangelho nos dá a mensagem. Deixe sua vida irradiar esta mensagem. Se Satanás conseguir roubar-te de ser um testemunho em palavras, obras e ações, ele terá roubado uma grande arma. Não importa qual seja a posição de um cristão é na vida, ele é chamado como cristão para trazer honra e glória a Jesus Cristo. Todos nós devemos procurar levar(apontar) os outros a Jesus todos os dias, por isso antes de sair para o mundo a cada dia, lembre-se de colocar os sapatos do evangelho!
O Escudo da Fé
"Acima de tudo, tendo o escudo da fé, com o qual podereis apagar/travar todos os dardos inflamados do maligno" (v. 16)
A quarta parte da armadura é o escudo da fé. O escudo da fé move com o ataque! Um soldado habilidoso pode usar o escudo para bloquear as flechas do inimigo. Se o escudo estiver baixo, as outras armas estarão expostas.
O escudo da fé, não só defende todo o nosso corpo, mas também a nossa armadura. Ele trava/bloqueia os dardos do inimigo para longe da cabeça, peito, cintura, braços e pernas. Não é à toa que a Bíblia diz que devemos ter "acima de tudo". O escudo da fé tem uma função muito específica, o que a Bíblia deixa bem claro: impedir/anular/travar/bloqueiar todos os dardos inflamados do maligno. Não alguns deles, mas todos eles. Nenhuma das outras peças da armadura mencionados até agora são tao exaltados como o escudo da fé.
O QUE É o escudo da fé?
Os cristãos devem compreender que a fé é de Deus. É um "dom" de Deus assim como a salvação, quer dizer que a obra da nossa salvação é uma obra de Deus. O Espírito Santo nasce a fé em nossos corações quando recebemos o Senhor Jesus Cristo como Salvador. Fé com toda a certeza é o que nos permite chamar Deus de "Pai" (Romanos 8:15, Gálatas 4:4-6)
As seguintes Escrituras da-nos mais luz:
·"Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé."(1 João 5:4)
· "E Jesus lhes disse: Por causa de vossa pouca fé; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível. "(Mateus 17:20)
· "ORA, a fé é o firme fundamento(substancia) das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. 2 - Porque por ela os antigos alcançaram testemunho. 3 - Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente. "(Hebreus 11:1-3)
Fé é a confiança e segurança que temos no Cristo crucificado e ressuscitado. Fé é levantar os olhos para Deus e contar com o maior que esta em nós, para nos ver avançar(passar) na estrada da fé.
Estudando os diferentes personagens mencionados em Hebreus 11. Nem todos eles tinham grandes histórias de sucesso pessoal do ponto de vista do mundo. Na verdade, Assim que chegares na última parte do capítulo, você vai descobrir que alguns deles sofreram perseguições cruéis. No entanto, eles nunca perderam a sua confiança no Senhor a quem serviam. Eles estavam convencidos da vitória que tinham com e em Cristo.
A fé é o que Deus nos deu para receber dEle. Determinação por si apenas nunca vai fazer-nos chegar ao céu. As boas obras nunca vai fazer-nos chegar ao céu. Ninguem, pelo facto de ter nascido, vai chegar ao céu! Não, somente a fé em Jesus Cristo. Você pode orar a partir de agora até o próximo ano, mas não verá respostas a suas orações se você não tiver a fé necessária para recebê-lo. Lembre-se de Zacarias e Isabel? Eles podem ter sido boas pessoas, mas Zacarias não teve a fé para acreditar na palavra de Deus enviada por um Anjo (Lucas 1:11-19).
Tendo todas as outras peças da armadura, sem fé não vai nos trazer as promessas de Deus. Lembre-se disso!
FONTES PARA AUMENTAR fé, manteNHA um controle firme sobre ESTaS FONTES - 1 Pedro 1:23 - 25
· " Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva, e que permanece para sempre. Porque Toda a carne é como a erva, E toda a glória do homem como a flor da erva. Secou-se a erva, e caiu a sua flor; Mas a palavra do SENHOR permanece para sempre. E esta é a palavra que entre vós foi evangelizada. "(I Pedro 1:23-25 )
A Palavra de Deus nos proteje e nos mantem na fé. A palavra gera oração e orando aumenta a nossa fé. Nunca deixe/permite coisa alguma tomar o lugar da Palavra de Deus em sua vida, porque é a fonte da sua fé. O mistério da fé está escondido na Bíblia. Ele faz algo em seu coração que sua mente e intelecto nem sempre esta consciente.
MANTENHA uma consciência pura - 1 Timóteo 1:5
· "Ora, o fim do mandamento é o amor que procede de um coração puro, e de uma boa consciência, e de uma fé não fingida" (1 Timóteo 1:5)
Se a fé é o tesouro, então a nossa consciência é o saco que o guarda. O Espírito Santo dentro de nós, faz com que nossa consciência alerta para os sussurros de Deus. Se a sua consciência te condena por fazer alguma coisa, então pare com isso. O pecado e a fé não andam juntos. O pecado só irá permitir buracos no saco que é suposto estar segurando fé. Uma boa consciência vai levar você para viver reto diante de Deus. Uma consciência limpa diante de Deus é vital para que a nossa fé desenvolva.
Exercitar a sua fé - 2 Timóteo 1:6-8
·"Por cujo motivo te lembro que despertes o dom de Deus que existe em ti pela imposição das minhas mãos. Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação. Portanto, não te envergonhes do testemunho de nosso SENHOR, nem de mim, que sou prisioneiro seu; antes participa das aflições do evangelho segundo o poder de Deus,"(2 Timóteo 1:6-8)
Fazemos isso por falando às pessoas sobre a nossa fé, fazendo boas obras, participando de reuniões cristãs, ajudando os necessitados, orar pelos outros e participar na divulgação do Evangelho de Jesus Cristo. Para nós ficarmos sentado e quietos, mantendo o Evangelho a nós mesmos é igual a escondermos a única cura da doença que traz a morte sobre toda a humanidade - o pecado. Vergonha para nós, se não conseguirmos amar o nosso próximo como a nós mesmos!
Leva em conta a sua fraqueza - 1 Timóteo 4:1
O diabo vai tentar usar contra voçê as suas fraquezas conhecida para vantagem dele. Ele se aproximou de Jesus, após quarenta dias de jejum. Ele pensou que poderia usar a fome de Jesus a seu favor. Se você foi liberto de um problema de beber em execesso(álcool), então não passe seu tempo onde ha vinho. Você só vai ser tentado. É você do tipo curioso, então, deia pouco tempo em ler doutrinas estranhas ou a explorar os ensinamentos do malignos. Muitos cristãos têm sido seduzido por truques de Satanás, atraídas para todos os tipos de armadilhas pelo maligno, que se aproveita da sua fraqueza. Você sabe qual é o seu ponto fraco. Proteja-se.!
COMO USAR O Escudo da Fé
1. Cobrando de Deus às Suas promessas - 2 Pedro 1: 3-4
As promessas preciosas de Deus foram dada para nós. Use-os para cumprir a Sua vontade. Procure-ás nas escrituras. Acredite-as para as circunstâncias em que você se encontra. Leia-os em voz alta e em silêncio. Fale-as às suas circunstâncias. Agarra-se a elas até que se tornem uma realidade em sua vida. Use-os para fazer avançar a vontade de Deus para as pessoas e as vidas ao seu redor.
2. Por ser fervorosos na oração - Tiago 5: 15-17
Ore esperando que Deus responda. Ore até que você veja a resposta. Você não estará orando em vão, se tiveres fé. A palavra de Deus vai estabelecer a vontade de Deus em seu coração. A oração vai cumprir essa vontade na terra. Jesus disse que devemos orar para que a vontade de Deus seje feita tanto na terra como no céu. Deixe a sua vida de oração refletir sua fé.
3. Vive a vida de fé - Atos 17:28
Viva sua vida como se ela dependesse de Deus. Deixe o seu caráter, estilo de vida e as expectativas ser governado por sua fé em Deus. A fé não é algo que fazemos e famalos na igreja só. Se você acredita em Deus, você vai contar aos outros sobre isso. Compartilhe seu estilo de vida de cristão com sua família. Orar e estudar a Palavra juntos, como uma família.
O capacete da salvação
"Tomai também o capacete da salvação" (versículo 17)
A quinta parte da armadura é o capacete da salvação. A esperança da salvação é para a cabeça. Abrange nossa mente, inteligência e raciocínio. A esperança tem um significado muito diferente do que usamos a palavra no sentido normal da palavra. Um soldado pode sobreviver com um braço quebrado, mas uma cabeça quebrada, dependendo da gravidade, na maioria dos casos pode ser fatal! O apóstolo Paulo ajuda a dar mais luz sobre o capacete da salvação para os cristãos:
"Mas nós, que somos do dia, sejamos sóbrios, vestindo a couraça da fé e do amor, e tendo por capacete a esperança da salvação" (I Tessalonicenses 5:08)
O QUE É O CAPACETE - a esperança da salvação?
Quando dizemos 'eu espero que não chova "a própria sentença contém dúvida e uma expectativa que não podemos fazer nada a respeito. A Esperança, do ponto de vista da Bíblia é muito mais poderoso. A esperança é um dos três fundamentos. Ouça/Leia a seguinte escritura.
· "E agora a fé permanece, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor"(I Coríntios 13:13)
Fé, esperança e amor são essenciais. Fé é do coração. Deus dá a nós. Podemos não entender completamente tudo o que Deus faz, mas ainda podemos colocar nossa fé Nele.
Esperança, por outro lado é da mente. Ele cobre a cabeça. É o nosso capacete. Um homem pode sobreviver vários dias sem comida ou água, mas se lhe tirar a esperança e ele vai cometer suicídio imediatamente.
·"Em esperança da vida eterna, a qual Deus, que não pode mentir, prometeu antes dos tempos dos séculos; Mas a seu tempo manifestou a sua palavra pela pregação que me foi confiada segundo o mandamento de Deus, nosso Salvador; " (Tito 1 :2-3)
·"22 - No corpo da sua carne, pela morte, para perante ele vos apresentar santos, e irrepreensíveis, e inculpáveis, Se, na verdade, permanecerdes fundados e firmes na fé, e não vos moverdes da esperança do evangelho que tendes ouvido, o qual foi pregado a toda criatura que há debaixo do céu, e do qual eu, Paulo, estou feito ministro. "(Colossenses 1:22-23)
As duas escrituras acima ajudam a dar luz sobre a definição da esperança de Deus. Nossa esperança é baseada na vida eterna de Deus. Nossa esperança é feita para nós no evangelho. Quando os cristãos entendem o que Deus nos prometeu, somos levantados pela esperança, porque se baseia NEle! Um cristão com o capacete da esperança da salvação não se confundem com os prazeres que vem do pecado. Nem ele trocará seu direito de nascimento (Salvação) para os desejos temporários do mundo.
Medite sobre as seguintes escrituras DE ESPERANÇA
· " Na verdade, não serão confundidos os que esperam em ti; confundidos serão os que transgridem sem causa. Faze-me saber os teus caminhos, SENHOR; ensina-me as tuas veredas. Guia-me na tua verdade, e ensina-me, pois tu és o Deus da minha salvação; por ti estou esperando todo o dia. "(Salmo 25:3-5)
· " A nossa alma espera no SENHOR; ele é o nosso auxílio e o nosso escudo. Pois nele se alegra o nosso coração; porquanto temos confiado no seu santo nome. Seja a tua misericórdia, SENHOR, sobre nós, como em ti esperamos. " (Salmo 33:20-22)
· "Desfalece a minha alma pela tua salvação, mas espero na tua palavra. " (Salmo 119:81 NVI)
COMO COLOCAR o capacete da salvação
A esperança é a confiança que temos no Senhor Jesus Cristo. Nós desenvolvemo-la da mesma forma que desenvolvemos a fé. A palavra de Deus toca nossos corações e mentes. É essencial que os cristãos tenham uma compreensão clara do que Deus prometeu ao seu povo, a Igreja. Isso vai dar esperança; uma expectativa infalível na capacidade de Deus para cumprir a Sua promessa.
A esperança é algo que você pensa e compreende.
A fé é algo que você acredita e confessa mesmo que você não entender ou comprender.
· "A qual temos como âncora da alma, segura e firme, e que penetra até o interior do véu" (Hebreus 06:19)
Esperança nos fornece uma âncora. Algo para agarrarmo-nos até com a nossa alma (intelecto, emoções e fé). A fé necessita a esperança para sustentá-la. Como diz a canção, "minha esperança é construído em nada menos do que o sangue e a justiça de Jesus!" Aleluia! A medida que você medita na Palavra de Deus, olhe para as palavras de Isaías, quando você coloca o capacete da salvação, enquanto marchando corajosamente para a batalha contra o inimigo. Sua família, amigos e vizinhos precisam que você mantenha o seu capacete, sempre que compartilhas com eles a razão "da esperança que está dentro de você."
· "Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão. " (Isaías 40:31 NVI)
A ESPADA DO ESPÍRITO
"E a espada do Espírito, que é a palavra de Deus" (v. 17)
A sexta parte da armadura é a gloriosa espada do Espírito.
A espada é uma arma de ataque. Ele pode ser utilizado na defensiva, mas, naturalmente, é usada para atacar! A Espada do Espírito não é uma espada comum. Esta espada não é feita de metal, mas do Espírito Santo e da Palavra de Deus. Na guerra espiritual, as batalhas são travadas por palavras. Cada golpe de espada do Espírito, a Palavra de Deus é apoiada pelo próprio Espírito Santo!
O QUE É A ESPADA DO ESPÍRITO?
A espada do Espírito é a Palavra de Deus falada com a força do Espírito Santo. Na compreensão do que a espada do Espírito é, devemos estabelecer a importância dessa arma, fazendo referência a Escritura como segue:
· "Porque, andando na carne, não militamos segundo a carne. Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas; Destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo; E estando prontos para vingar toda a desobediência, quando for cumprida a vossa obediência. "(2 Coríntios 10:3-6)
Fortalezas, argumentos e pensamentos são dardos que o inimigo usa contra nós. A Espada do Espírito é equipado para lidar com todos eles.
COMO USAR A ESPADA DO ESPÍRITO - contra argumentos e pensamentos.
A alma do cristão é a coisa de maior interesse a satanás. Ele vai usar pensamentos e argumentos para nos distrair da nossa fé. Uma das maiores batalhas já travadas é registrado em Lucas capítulo 4 - as três tentações que Satanás trouxe para Jesus. Jesus venceu com a espada do Espírito.
Podemos usar a espada do Espírito, para proteger e atacar o inimigo por
1. Fornecer-nos com uma compreensão da natureza feia e destrutiva do pecado.
Quando você entende a verdadeira natureza/origem do pecado, será difícil a carne tentá-lo por esse caminho. Por exemplo, a luxúria e perdição se esconde sob a escuridão da ignorância. Como Jacob dormindo com Lia toda a noite à espera de ver Raquel de manhã. Uma noite de paixão e bebedice lhe custou sete anos de trabalho duro e viver uma vida com uma mulher indesejada (Gênesis 29: 16-29).
Antes de rir da loucura de Jacob, ter um prazer sexual com uma mulher que, obviamente, não podia ver, portanto, tornando-se completamente ignorante das conseqüências de sua ação, vamos examinar nossa própria vida à luz dos desejos lascivos que temos entretido, cujas consequências são dolorosamente óbvias para todos aqueles que se importaria de vê-las.
Por que fazemos isso? Será que é porque não temos tido tempo suficiente para considerar as consequências que a Escritura nos adverte de maneira adequada? Precisamos pensar atentamente sobre essas coisas até que a natureza imunda e destrutiva do pecado torna-se uma sirene gritando que desperta-nos a procurarmos á luz da Palavra de Deus. A noite é escura, quando o inimigo vem com uma marcara, mas a luz do Evangelho vai rapidamente expô-lo e cortar-lo, dissipando suas noções que questionam(que se opõe) a Palavra.
Perdição nos leva a crer que ele é bom, divertido e emocionante, ao passo que, quando desperto, descobrimos que temos vindo a dormir com o inimigo.
2. Deia a voce mesmo respostas das escritura a toda falsa argumentação e pensamentos de Satanás.
Quando o inimigo nos presenteia com falsos argumentos, como Golias, antes de Davide, não é a armadura de Saul, o que representa a carne, que nos trará a vitória, mas as pedras em uma tipóia(fisga), que Davide estava usando e praticando com a um menino pastor, que traz a vitória. Ter uma resposta para as mentiras mais comuns que o diabo pica-nos. Praticar a Palavra, tornando-se familiarizado com Ela(A Palavra). Ele(A palavra) irá equipá-lo contra os Golias da vida.
Por exemplo, o inimigo vai dizer 'um pecado pequeno é inofensiva, fazê-lo rapidamente e se arrepender, que mal pode possivelmente fazer'.
Muitos males, você vai ouvir a escritura gritando. Isto é, quando você deve retirar a espada do Espírito, a Palavra de Deus, mas somente se você tiver afiado-a de ante mão. Deixe as seguintes escrituras falar com você. Em seguida, tire tempo para meditar a mensagem e a vida que elas trazem.
· "Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, se torna culpado de todos" (Tiago 2:10)
· "Não sabeis vós que a quem vos apresentais como servos para lhe obedecer, sois servos daquele a quem obedeceis, ou do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça?" (Romanos 6:16)
· "Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou há de odiar a um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e ao dinheiro"(Mateus 6:24)
·"Nem deis lugar ao diabo" (Efésios 4:27).
O inimigo esconde o principal propósito da sua ação. Ele não quer na realidade dos factos expostor o pecado, o que mais lhe intereça é a influência que tiver sobre você ou lhe prender a alma. Tanto feito em segredo ou em público, a influência do pecado é a mesma. Pergunte Gahazi (2 Reis 5) ou Davide (2 Samuel 11). Tanto pecar em privado ou público, as conseqüências são as mesmas.
No entanto Jesus (Lucas 4) e José (Gênesis 39) todos sofreram tentações do pecado em privado e venceram. Imagine o resultado que teria sido se algum deles tivesse caido ao pecado. Provavelmente um ministério perdido e até mesmo uma alma perdida. Será que vale a pena pagar este preço?
3. O inimigo irá mostrar-lhe dezenas de outros cristãos que desobedeceram ou pecaram contra Deus e parecem ter conseguido escapar. "Você pode fazer isso também", diz ele.
Algumas pessoas não têm luz neles. Eles aparecem piedoso e ainda assim eles não são de Deus (Isaías 8: 20). Há também muitos profetas antigos (1 Reis 11: 13-29). Pessoas que fizeram uma decisão de andar em desobediência. Seu julgamento virá! Enquanto isso, você cai em mais pecado, seguindo o seu exemplo, em vez da Palavra de Deus. Que perigo, que loucura.
UTILIZAR A ESPADA DO ESPÍRITO - contra os poderes das trevas
O inimigo muitas vezes vem de encontro a nós diretamente. Por exemplo, as bactérias e os vírus não causam todas as doenças. Nem todas as situações são naturais. Às vezes, é fácil perceber que somos contra as forças das trevas. Satanás vai resistir a nossas tentativas de pregar o Evangelho e de fazermos a vontade de Deus. A Espada do Espírito nos é dada para fazer valer a vontade de Deus. Vamos ver algumas aplicações práticas da espada do espírito.
1. VEJA A NECESSIDADE DA PALAVRA DE DEUS e TENHA fome deLA.
· Se você é um com Cristo, então, Suas promessas são para você (Gálatas 3:29)
· Mentira de Satanás trouxe a queda (Gênesis 3:04) e a palavra de Deus vai fazer cumprir a vitória (2 Pedro 1:3 - 4)
· Coloque sua esperança e confiança na promessa. Não quebre sua palavra. Faça desta a sua vontade (Salmo 119:114)
2. Medite sobre as promessas de Deus e peSSA-o para enchê-TE com o Seu Espírito.
Sabedoria e revelações vem para aqueles que meditam na Palavra de Deus. Nunca tratar Suas promessas como um estranho de passagem, mas sim como Abraão, ao ponto de pedir os anjos para ficarem (Gênesis 18:1-15). Por isso Abraão recebeu a promessa de um filho. Sua persistência trouxe vida. Um grande exemplo na Escritura é encontrada em Lucas onde as pessoas pressionaram Jesus para ficar mais tempo e compartilhar mais da Palavra com eles. Eles cavaram a fundo com a sua persistência e o resultado foi de muitas vidas mudadas para sempre.
· "E, começando por Moisés, e por todos os profetas, explicava-lhes o que dele se achava em todas as Escrituras. E chegaram à aldeia para onde iam, e ele fez como quem ia para mais longe. E eles o constrangeram, dizendo: Fica conosco, porque já é tarde, e já declinou o dia. E entrou para ficar com eles. E aconteceu que, estando com eles à mesa, tomando o pão, o abençoou e partiu-o, e lho deu. Abriram-se-lhes então os olhos, e o conheceram, e ele desapareceu-lhes. E disseram um para o outro: Porventura não ardia em nós o nosso coração quando, pelo caminho, nos falava, e quando nos abria as Escrituras? "(Lucas 24:27-32)
3. Cuidado com suas palavras
Palavras ociosas podem ser destrutivos. A Palavra de Deus traz "vida" e "verdade" em qualquer situação que você pode enfrentar. Martin Luther já foi citado como dizendo: "Está vivo! Eu corro para lá e para cá e ainda me chama de volta para os braços amorosos de Deus! "Ele estava se referindo à Palavra de Deus. Lutero mais tarde tomou a Palavra de Deus para lutar contra as "doutrinas de demônios" defendidos pela religião católica romana.
Da mesma forma, não devemos manter a Espada do Espírito baixa(arreiada), mas mantê-lo perto de nossos corações e mentes diaramente.
· "E da sua boca saía uma aguda espada, para ferir com ela as nações; e ele as regerá com vara de ferro; e ele mesmo é o que pisa o lagar do vinho do furor e da ira do Deus Todo-Poderoso. " (Apocalipse 19: 15)
A "espada afiada", referido no livro de Apocalipse refere-se ao local do julgamento que o Senhor Jesus Cristo irá realizar ao julgar as nações por causa do pecado. Este é um lembrete de que o mundo um dia será julgado à luz de Jesus, à luz da Cruz, à luz da sua ressurreição tendo vencer o pecado, a morte, o túmulo eo diabo. Nossas palavras como cristãos devem se alinhar com a Palavra de Deus. Devemos tomar a Espada do Espírito em nossas mãos e deferir golpes mortal diariamente aos dispositivos que Satanás coloca diante de nós tentando nos afastar de Cristo.
Um antigo ministro disse certa vez: "Se você não é ameaça ao reino das trevas, você não ajuda ao reino de Deus!" Ele não esta muito longe da marca! Os cristãos devem ser diligentes para "remir o tempo", tomando todas as oportunidades que podem contar aos outros sobre Jesus e as Boas Novas do Seu Evangelho! O nosso trabalho não é em vão!