Hoje | 5 | |
Ontem | 0 | |
Esta semana | 5 | |
Semana Passada | 0 | |
Este mês | 5 | |
Mês passado | 10968 | |
Total | 5 |
- Erro
-
- DB function failed with error number 126
Incorrect key file for table './cdsmedia_joom334/jos_vvcounter_logs.MYI'; try to repair it SQL=SELECT MAX(time) FROM jos_vvcounter_logs - DB function failed with error number 126
Incorrect key file for table './cdsmedia_joom334/jos_vvcounter_logs.MYI'; try to repair it SQL=INSERT INTO jos_vvcounter_logs (time, visits, guests, members, bots) VALUES ( 1440011131, 4, 4, 0, 0 )
- DB function failed with error number 126
Um prisioneiro de consciência à palavra de Deus
por John MacArthur
Quando Martin Lutero foi convocado à uma reunião de cúpula oficial chamado Dieta de Worms em 1521, lhe tivera sido pedido para se retratar de seu ensino, ele respondeu :
A menos que eu seja convencido pela Escritura e razão simples, a minha consciência é cativa da Palavra de Deus. Eu não posso e não vou me retratar de nada , para ir contra a consciência não seria nem correto nem seguro. Deus me ajude . Aqui estou , eu não posso fazer outra coisa.
Bem conhecida formulação de Lutero : "A Escritura e a razão simples, " é a única base sobre a qual podemos fundamentar adequadamente o verdadeiro discernimento espiritual. Discernimento é a capacidade de compreender, interpretar e aplicar a verdade com habilidade. O discernimento é um ato cognitivo. Portanto, ninguém que rejeita a doutrina certa ou boa razão pode ser verdadeiramente exigentes.
Autentico discernimento espiritual deve começar com a verdade das Escrituras - revelado. Sem uma base sólida na revelação divina , a razão humana sempre degenera em:
O Ceticismo (a negação de que nada pode ser conhecido com certeza).
O racionalismo (a teoria de que a razão é uma fonte de verdade).
O secularismo (uma abordagem à vida que propositadamente exclui Deus ) , ou qualquer número de outras filosofias anti- cristãs. Quando a Escritura condena a sabedoria humana (1 Coríntios. 3:19) , está denunciando não a razão , por si só , mas a ideologia humanista divorciada da verdade divinamente revelada da Palavra de Deus . Em outras palavras , a razão para além da Palavra de Deus leva inevitavelmente a ideias doentias , mas a razão submetida à Palavra de Deus está no coração de sábio discernimento espiritual.
A Confissão de Fé de Westminster reconhece claramente a fórmula da Escritura e boa razão como base de discernimento. A Confissão afirma: " Todo o conselho de Deus. . . ou é expressamente declarado na Escritura , ou por conseqüência boa e necessária pode ser deduzida a partir das Escrituras " ( capítulo 1 , secção 6). Em outras palavras , som e lógica cuidadosa deve ser aplicado às Escrituras para produzir uma compreensão plena e madura da verdade espiritual que Deus revelou. Esta não é uma negação da suficiência das Escrituras . A fórmula não é a Escritura mais filosofia, mas a Escritura interpretada pelo cuidado , sensível , pensativo, raciocínio dirigido pelo Espírito Santo. Essa é a essência de discernimento.
Em suma, o anti- intelectualismo é incompatível com a verdadeira sabedoria espiritual. Aqueles que pensam de fé, como o abandono da razão não pode ser verdadeiramente exigentes. Irracionalidade e discernimento são pólos opostos . Quando Paulo orou para que o amor dos filipenses "aumentasse ainda mais e mais no conhecimento real e em todo o discernimento " (Fp 1:9, grifo do autor) , ele estava afirmando a racionalidade da fé verdadeira. Ele também pretende sugerir que o conhecimento e o discernimento necessariamente andam de mãos dadas com o crescimento espiritual genuíno.
A fé bíblica , portanto, é racional. É razoável . É inteligente . É de bom senso . E a verdade espiritual é para ser contemplado de forma racional , examinado logicamente , estudado, analisado e utilizado como a única base confiável para a tomada de decisões sábias. Esse processo é precisamente o que a Escritura chama discernimento.
A verdade de Deus é um bem precioso que deve ser tratada com cuidado , e não diluído com crenças extravagantes ou ligada nas tradições humanas. Quando a igreja perde sua vontade de discernir entre a sã doutrina e o erro, entre o bem e o mal, entre a verdade e a mentira , essa igreja está condenada.
O apóstolo João fez uma distinção muito clara entre o cristianismo e o espírito do anticristo , e ele zelosamente manteu-se nesta linha .
Qualquer um que vai longe demais , e não persevera na doutrina de Cristo , não tem Deus ; o que permanece na doutrina, esse tem tanto o Pai e o Filho. Se alguém vem ter convosco , e não traz este ensino , não o recebais em casa, e não dar -lhe uma saudação; para quem o saúda participa de suas más obras ( 2 João 9-11) .
Assim, João ordenou aqueles sob sua supervisão espiritual para ser vigilante e exigente e não ter nada a ver com o erro de negar a Cristo ou os fornecedores do mesmo.
Contraste isso com os cristãos de hoje que se acalman com a opinião de que algumas coisas são realmente preto e branco. Questões doutrinais , questões morais e os princípios cristãos são todos expressos em tons de cinza. Ninguém deve tirar quaisquer linhas definitivas ou declarar quaisquer absolutos . Cada pessoa é encorajada a fazer o que é certo aos seus próprios olhos - exatamente o que Deus proibiu (cf. Dt 00:08 ; . . Jz 17:06 ; 21:25) .
A igreja nunca vai manifestar o seu poder na sociedade , até recuperar um amor apaixonado pela verdade e um ódio corolário para o erro. Os verdadeiros cristãos não podem tolerar ou ignorar influências anti -cristãs no meio deles e esperar desfrutar as bênçãos de Deus .
E isto digo, conhecendo o tempo, que já é hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando aceitamos a fé.
A noite é passada, e o dia é chegado. Rejeitemos, pois, as obras das trevas, e vistamo-nos das armas da luz. Romanos 13:11-12