Hoje | 9 | |
Ontem | 0 | |
Esta semana | 9 | |
Semana Passada | 0 | |
Este mês | 9 | |
Mês passado | 10968 | |
Total | 9 |
- Erro
-
- DB function failed with error number 126
Incorrect key file for table './cdsmedia_joom334/jos_vvcounter_logs.MYI'; try to repair it SQL=SELECT MAX(time) FROM jos_vvcounter_logs - DB function failed with error number 126
Incorrect key file for table './cdsmedia_joom334/jos_vvcounter_logs.MYI'; try to repair it SQL=INSERT INTO jos_vvcounter_logs (time, visits, guests, members, bots) VALUES ( 1440013384, 2, 2, 0, 0 )
- DB function failed with error number 126
Leia...
super recomendado
Acabei de traduzir o 5º. capitulo do livro de Gene McGriff (“Recognizing the Deception”) - “Psychology, The Trojan Horse”, no qual ele procura nos mostrar o perigo que todos os cristãos estão correndo, quando caem nas malhas dos chamados psicólogos cristãos, em geral pastores ou conselheiros, que usam alguns termos bíblicos para despistar as heresias incubadas nas teorias dos psicólogos incrédulos. Esse “Cavalo de Tróia” é a chamada “Psicologia Cristã”, a qual tem penetrado sorrateiramente nas igrejas evangélicas. Achei por bem usar esse termo, junto com o material recebido de um dos santos de Jesus (Brasília, DF), que eu carinhosamente chamo “filho”.
Ele leu ontem o meu artigo sobre os pastores visionários e o comentou de um modo tão brilhante que achei por bem transformar o seu comentário em um novo artigo. Vou usar parte do que ele escreveu:
Ele diz que, eventualmente, tem freqüentado reuniões de evangélicos e percebido que as pessoas gostam de repetir alguns versos bíblicos, tais como: “Posso tudo naquele que me fortalece”; “Somos mais do que vencedores”; “A alegria do Senhor é a nossa força”; e alguns outros.
“Na verdade”, ele diz, “o que percebo é que essas pessoas não estão, efetivamente, crendo no que estão dizendo, mas apenas repetindo essas palavras, na expectativa de que elas se tornem realidade em suas vidas. [Existe um livro embasado na teologia de David Yong Cho, cujo título é “As Palavras Têm Poder”, o qual virou a coqueluche dos crentes, nos anos 80, seguindo-se ao estrondoso sucesso do malfadado livro de Cho – “A Quarta Dimensão”].
Meu “filho” prossegue: “Conheci um homem que foi muito pobre na infância, o qual, quando adulto, se tornou rico. Ele sempre estava preocupado em mostrar para os outros a sua riqueza. Eu pensava comigo: ‘Ele ainda não se convenceu de que ficou rico, por isso ele tem toda essa necessidade de ostentar a sua riqueza”.
Efetivamente, esses comportamentos expressam insegurança”’.
Quando ia fazer uma cirurgia de amputação de uma perna, conta o meu “filho”: “Um certo pastor me indicou um livro com os passos para que eu obtivesse a cura. Li aquele livro com todo o entusiasmo e segui todos os passos. Infelizmente, nada aconteceu. Nesses casos, o autor, normalmente, se defende afirmando que aqueles passos são infalíveis, mas caso nada aconteça é porque faltou fé ao “peru da festa”. É mais ou menos como aquela propaganda que diz que toda receita caseira contra gripe é excelente desde que acompanhada de um comprimido de MELHORAL.
A questão é que Deus não cabe dentro das nossas caixinhas e não existe como estabelecer um protocolo para os milagres de Deus. Por que Deus cura alguns e outros, cheios de fé, não são curados? – Ninguém sabe e não adianta dizer que foi por falta de fé, pois Jesus ressuscitou Lázaro e morto não tem fé.
Fico angustiado quando ouço, no rádio do carro, alguém falando da necessidade de uma fé sobrenatural para que Deus opere um milagre. Isso é terrível. É perverso...
É muito fácil falar em tese, pregar a Palavra de Deus, apontam os erros dos outros, criticar os pastores que não seguem a “sã doutrina”. O difícil é viver a Palavra de Deus no meio da adversidade...
Concluindo: Não devemos sentir qualquer constrangimento se a nossa fé é pequena, pois muito maior que a nossa fé é o amor de Deus e Ele é poderoso para fazer muito mais do que pedimos ou pensamos.
O problema não está na forma, mas no conteúdo do evangelho que estão pregando. É o evangelho da felicidade ou evangelho antropocêntrico: ... “Venha aqui e os seus desejos serão satisfeitos”. Muitas igrejas estão produzindo pessoas mais egoístas e mesquinhas que se preocupam apenas em satisfazer os seus desejos pessoais. Pessoas que, muitas vezes, estão ganhando o mundo e perdendo a alma.
O fato de que metade dos deputados envolvidos no escândalo das sanguessugas serem evangélicos, de certa forma, incomoda. Será que as igrejas evangélicas estão produzindo ladrões, enquanto a Igreja Católica está produzindo pederastas? ...
O louvor a Deus está sendo substituído por corinhos que salientam a satisfação de nossos desejos. Músicas que destacam as conquistas pessoas, usando alguns versos bíblicos do Antigo Testamento, fora do contexto, que falam das vitórias do povo hebreu. Tudo é feito para agradar o ouvinte e não a Deus.
Fico angustiado quando vejo a tentativa de manipulação das emoções, como se o Espírito de Deus estivesse promovendo algum tipo de avivamento. É o evangelho sem cruz. Temos templos cheios de pessoas vazias... Tudo é muito triste. Peço que Deus tenha misericórdia de todos nós”.
Este meu “filho” tem, realmente, uma relação com Deus e sempre tem nos dado excelentes lições de fé e otimismo...
Ele tem sofrido com um grave problema de saúde, mas nunca se queixou, sempre enviando mensagens de otimismo no futuro e de gratidão ao nosso Deus. Oremos por ele, para que o Senhor realize um grande milagre em sua vida... Não preciso declinar o seu nome, porque Deus o conhece muito bem. Para mim é um milagre dos maiores que Deus tenha colocado em meu caminho esse verdadeiro cristão bíblico, em meio a tantos que só sabem repetir jargões evangélicos, achando que em breve serão arrebatados, junto com todos os crentes “psicologizados”, que lotam as igrejas “avivadas” de hoje.